sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Beber água morna em jejum emagrece?E com limão?




Bom dia Galerinha!!

Hoje vi essa foto em um site e achei interessante, lembrei-me de um comentário que ouvi na academia que "beber água morna em jejum emagrece”, hum.. Será que é verdade ou mito? Como sou curiosa fui pesquisar, e entender também qual o verdadeiro papel da água no emagrecimento.
Enfim, depois de tantas informações posso afirmar que beber água morna em jejum ou com limão não emagrece, a água em si não tem o poder de queimar calorias e nem de reduzir medidas, mas ela pode sim contribuir com o emagrecimento, veja como:

- Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.

- O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.

- Sensação de saciedade: Quando você bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, você se sente mais saciada para a próxima refeição.
 Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evita o aspecto murcho e as olheiras.
Se a pessoa não tem boa hidratação podem ocorrer diversas complicações, como por exemplo: intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.

Como você pode ver a água além de ser essencial para o seu organismo, ela também pode colaborar com a redução de peso, por isso procure beber diariamente cerca de dois litros.

Confira a seguir dicas para aumentar a ingestão da água:

- Entenda o bem que a água pode fazer a você e obrigue-se a tomar água;

- Deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc;

- Se você tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão;

- Observe sempre a cor da urina, quanto mais escura e concentrada, maior a necessidade de se tomar água;

- Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando.


 NAO IMPORTA ONDE VC PAROU...EM QUE MOMENTO DA VIDA VC CANSOU.. RECOMEÇAR É DAR UMA NOVA CHANCE PARA SI MESMO, É RENOVAR AS ESPERANÇAS NA VIDA E, O, MAS IMPORTANTE ACREDITAR EM VOC DE NOVO!! #Projeto Emagrecer!!

Postado por Flavinha Teixeira

14 comentários:

  1. Olá obrigado pela sua visitinha no meu blog, pena que vc me pegou num dia de mal humor rsrs, logo volto a escrever com pique é só passar a tpm, já estou te seguindo viu bjs

    ResponderExcluir
  2. interessante essa imagem...me deu uma boa ideia...eu peco muito em nao tomar agua...estou conhecendo seu cantinho e adorei ainda mais com uma postagem interessante dessa...estou te seguindo..boa tarde bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oii flor! Vim retribuir a visita e estou te seguindo! Nossa, informações muito boas! Estou me esforçando pra beber muita água!! rs!


    Beijos,
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi!!!... ja estou te seguindo.. obrigada pela visita ..pode contar cmg..
    se água morna ajuda emagrecer eu não sei.. mas a água gelada com limão tem me ajudado muito.. não consigo beber nd morno...
    bjks

    ResponderExcluir
  5. já estou seguindo voces! :)
    faço das suas palavras as minhas e vamos todas juntas conseguir.
    Obrigada pela visita!!

    http://debemcomnossoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. vamos fazer da água um aliado da nossa ( ra ), muito bom ter dividido esse conhecimento com nós!!
    beijos..bfs

    ResponderExcluir
  7. oi gata.. amei seu cantinho também!!!
    e claro que podemos trocar informações, dicas, desabafos.. Afinal.. JUNTAS SOMOS MAIS FORTE nesse processo tão difícil que é emagrecer..

    Mas chegaremos lá!
    Adoreiiii essa postagem sobre água..
    Eu coloco o meu celular para dar um toque a cada 1 hora e bebo 300ml de água nesse momento.. Trabalho com uma garrafinha do lado, mas se não fazemos esse tipo de condicionamento acaba ficando de lado uma ação simples e tão importante pra nós que buscamos um emagrecimento saudável..

    Beijos e um ótimo FDS

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana esse post, e mais ainda a importância da água, não só no emagrecimento, mas em todos os aspectos da nossa saúde!!! bjo grande e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, bonitas. Não sei qual das duas me visitou e deixou um recadinho, mas, saibam que AMEI a visita e podem contar comigo sempre que precisarem, tá?

    Adorei o post... ando "enfezada" esses dias e vi que necessito implantar mais fibras na minha alimentação. Isso ai.

    Bjs e bom fim de semana light para todas nós.

    ResponderExcluir
  10. Oi vim retribuir a visita ao meu blog, e gostei muito do seu conteúdo aqui tb, já estou seguindo. Vamos trocar muita figurinha, rs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Vou beber água com frequência, ela realmente nos faz bem.
    Um hábito para fazer parte do nosso dia dia.
    Bj
    Ana Paula Clemente

    ResponderExcluir
  12. Isso aí Flavinha, acordei hj justamente pensando nisso, água ajuda a emagrecer!!!rsrs...Adorei as dicas...bjs ótimo sábado!!!
    http://novamonalisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Excelente post,preciso urgente aumentar a ingestão de aguá, sei o quanto é importante, mas não consigo me habituar.
    Agradeço a participação no meu blog, te seguindo. Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Excelente post! A água foi uma das primeiras coisas que comecei a mudar no meu dia-a-dia, eu bebia muito pouco. Como eu passo muito tempo dirigindo, hoje ando com uma garrafa no carro e daí posso beber quando quiser.

    Abraços!

    ResponderExcluir