quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quem nunca pensou em desistir?



Em plena terça-feira, mas uma rotina acordei, me arrumei e esperei o carro me buscar para o trabalho. Com meu fone de ouvido escutando músicas que me distrai um pouco desse mundo. Na hora do meu almoço estava um pouco sem fome, e desanimada comi tão pouco que deu R$ 3,70 saí para rua em direção ao trabalho em passos pequenos e alguns pensamentos vieram em minha mente, comentários desagradáveis que alguns que dizem serem meus amigos fizeram: “Esse seu projeto emagrecer não vai dar certo”, “..você nasceu para ser gordinha..”, “Isso vai durar pouco tempo, depois você volta comer tudo novamente” e etc.. Não sei se é proposital, mas ficar rodeando minha mente toda vez que entro no restaurante, ou vou para academia. Milhares de dúvidas começaram a martelar a minha cabeça, “O que exatamente estou fazendo? Vale a pena esse esforço todo? Por que sinto o meu objetivo tão distante? E se eu não for tão forte quanto penso? Devo desistir de tudo e me conformar em ser gordinha?”.Sem perceber, comecei a pensar em desistir. Fiquei triste e sem vontade de continuar, jogar tudo para o alto. Sei que sou um ser humano como qualquer outro, tenho fraquezas e dificuldades e hoje eu estava em crise. Quem nunca sentiu vontade de desistir?Conversando com uma nova amiga, essa eu posso dizer que é uma amizade verdadeira, temos pouco tempo, mas em seu jeito, em suas palavras, eu sinto sinceridade. Entre tantas coisas que me disse uma parte mexeu muito: “... Os desanimadores são chamados de: LADRÕES DA ALEGRIA! ROUBADOR DE SONHOS. Eles sem perceberem trabalham para o inimigo tentado nos fazer parar, desistir, retroceder, desanimar...MAS TEM UMA COISA.. somos os autores da nossa história, o nosso futuro depende da credibilidade que nos damos.. Se você não acreditar em você, quem vai acreditar? NINGUÉM!” 
Pois bem, se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?Estava quase desistindo, mas Desistir é sempre a alternativa mais fácil, não a mais lógica.. Enxuguei as lagrimas passei rapidinho na farmácia perto de onde trabalho e fui me pesar, para provar a mim mesma que estou no caminho certo, e para minha surpresa vi que eu tinha perdido, e muito!! No começo do meu projeto estava pesando 93,6 quilos e hoje estou pesando exatamente 89,6, tirei até uma foto do papel da maquina. Tomei uma decisão não vou escutar as opiniões alheias, a maioria delas nunca é para o nosso bem, se foi eu que decidir emagrecer, é porque quero ser feliz com meu corpo, eu não quero chegar em varias lojas procurando uma simples calça jeans,e não achar nenhuma, e me conformar com um vestido, subir em alguma coisa e com medo que quebre por causa do meu peso, eu quero me AMAR! EU QUERO SER FELIZ!! 

Meu dia que tinha começado mal, estar terminando super bem. Vou continuar com meu projeto e vou sim para academia. Hoje? Já sou guerreira novamente. 

Sabe qual a diferença entre o vencedor e o perdedor? O vencedor tenta SEMPRE mais uma vez. 

Eu não vou desistir, vou tentar sempre mais uma vez. Sei que vou vencer! Serei rápida como uma cachoeira, com a força igual a de um furacão.

Postado por Flavinha 
Obs:Escrevi ontem, mas só deu para postar hoje!!! 




4 comentários:

  1. Parabéns Flavinha, ontem eu tb tava assim meio deprê. Mas isso faz parte do nosso momento de transformação, as vezes precisamos mergulhar pra dentro pra encontrar nossa força e dar valor para o que é realmente importante pra nós. Vampiros energéticos vamos encontrar sempre, o importante é não deixarmos que nos suguem.
    Bjss e boa quarta feira.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Obrigada pela participação lá no blog, to amando suas visitas.
    Menina quantas vezes já ouvi esses tipos de comentário, que eu não ia conseguir, que ficaria feia se emagrecesse, enfim o importante é não dar ouvido a essas pessoas.
    Na dieta dos pontos, depende da sua altura e peso, vc pode consumir um determinado valor de pontos. Cada alimento tem sua pontuação. Se quiser te envio a tabela, é só me mandar seu email! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Eu recomendei no +1
    Parabéns o seu blog está magnifico .


    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou no mesmo processo. Desde que me casei e tive minha filha engordei 12kg. Emagreci 3kg desde julho qd comecei mas agora estacionei e estou enfrentando uma onda de desânimo... Moro em Serra do Ramalho, na BAhia também, suas palavras foram de muita valia pra mim. Obrigada!

    ResponderExcluir